Ludmila Carvalho - Início

Ludmila Carvalho - Conteúdo

Conversaria Sem Tabu

compartilhe este post

Por: Ludmila Carvalho
Publicado: 20/07/2019

Participei no dia 18/ 07 do Bate Papo sem Censura, promovido pelo grupo Conversaria sem Tabu, do CRT  - Centro de Referência e Treinamento DST/AIDS-SP na Vila Mariana.

Foi um evento incrível, com participação de um público muito interessado e de diversas origens, entre pessoas soropositivas, pessoas que convivem com hiv, pessoas em investigação diagnóstica, e pessoas que não tem nenhum contato, mas que têm interesse pelo tema. Contamos também com a presença de influenciadores digitais que abordam o tema no youtube.

Considero momento muito importante em que todos e todas puderam tirar suas dúvidas, falar como se sentem e serem acolhidos e acolhidas em suas dificuldades e angústias.

Um bate papo realmente sem tabu, em que a liberdade de ideias e de expressão foi o ponto alto. Foi possível esclarecer dúvidas sobre prevenção, diagnóstico, transmissão vertical, casais sorodiferentes, bem como falar sobre questões LGBT e machismo, e, mais importante, quebrar paradigmas e derrubar preconceitos.
Em busca de estratégias para dialogar com o público em geral, e especialmente com os jovens, através das redes sociais, todos e todas trocaram suas experiências e puderam dar sugestões de temas e formas para atingir mais pessoas, de modo a ampliar o diálogo sobre prevenção.

Acredito muito no potencial de espaços como esse, em que profissionais e público em geral possa ter abertura para conversar, tirar suas dúvidas, e, principalmente, dar visibilidade às pessoas que vivem com hiv, para que mostrem sua história e assim, juntos e juntas possamos superar o preconceito que ainda existe.

Para saber mais sobre o CRT, clique aqui

Comentários

Agende uma consulta

Mudanças duradouras na forma de pensar, sentir e agir. Entenda como a terapia comportamental pode fazer a diferença na sua vida.

  • (11) 9 88173098
  • Rua Cincinato Braga, 68, Cj 41 Bela Vista Próximo ao metrô Brigadeiro

Entre em contato