Ludmila Carvalho - Início

Ludmila Carvalho - Conteúdo

Dia da psicologia

compartilhe este post

Por: Ludmila Carvalho
Publicado: 27/08/2023

Era janeiro de 2003, só não sei que dia.
Mas, lembro como se fosse hoje! Eu estava cansada demais, ansiosa, tensa e passando mal, como denunciam a palidez, as olheiras, o cabelo despenteado e camiseta velha.
Mas eu tava lá! Tentando ser firme e forte, com sorriso no rosto pra pegar o meu diploma oficial.
Saindo dali tive a primeira crise forte de gastrite da minha vida. Fui medicada no hospital, fiz alguns exames, mas não tinha nada de errado com o meu estômago. Era crise nervosa, segundo o pessoal da medicina.
Não discordo, até porque não me faltava motivo: naquela mesma semana eu tinha acabado de voltar de uma viagem ao Japão, para encarar a colação de grau, o baile de formatura e de quebra, começar a trabalhar.
Coisa demais pra minha jovem cabecinha? Talvez.

20 anos se passaram, e eu me lembro com orgulho desse dia. Ele sintetiza muito da minha trajetória pra chegar aqui.
São 20 anos me dedicando a uma profissão que escolhi e que fui aprendendo a amar, mesmo em meio a muita insegurança, crises de ansiedade, idas e vindas, vontade de desistir.

São 20 anos de formada e eu sigo, ainda hoje, como naquele dia: tentando ser firme e forte, pra fazer o meu melhor. Com sorriso no rosto.
Aprendendo, sempre. E me permitindo falhar.

Feliz dia da psicologia!

Comentários

Agende uma consulta

Mudanças duradouras na forma de pensar, sentir e agir. Entenda como a terapia comportamental pode fazer a diferença na sua vida.

  • (11) 9 88173098
  • Rua Cincinato Braga, 68, Cj 41 Bela Vista Próximo ao metrô Brigadeiro

Entre em contato